Daniel - Famalicão

20-10-2020 12:57

Daniel - Famalicão 

Hoje a minha vida mudou tanto… Difícil acreditar quem eu sou hoje, estar sentado em casa,  em família, com a minha mulher e filhos a ver televisão, falar sobre escola, trabalho, etc... e  sentir-me completamente à vontade comigo, tranquilo e sereno… Foi a recuperação em JA que  me tirou do buraco que cavei, uma vida de atalhos fáceis que me trouxeram pesadelo. 

Hoje sou um homem novo, uma pessoa completamente diferente com mais carácter. O que  aconteceu? Foram as reuniões que me despertaram para um novo começo. 

Parei de jogar, assumi que tinha um problema de impulsividade, descontrolo total… Ouvi alguns conselhos simples, meditei e segui um programa de recuperação que resulta. 

Dou passos certos e seguros para a mudança, tenho tempo para as coisas realmente  importantes… 

Foi-se o ego inflamado, controlo os meus defeitos de carácter. Hoje em dia não apostar é  relativamente fácil para mim mas mudar a minha vida é a tarefa monumental e os defeitos de  carácter parecem infinitos. No entanto, através das reuniões em JA, ouvindo as partilhas,  praticando os doze passos e mais importante, agindo e sendo proactivo, um pequeno  progresso diário é um enorme passo na direcção certa. “É um túnel extenso mas dá para ver a  Luz”. Hoje sinto-me feliz com a minha sorte e eternamente grato por tudo o que é bom na  minha vida , a minha mulher , os meus filhos, o meu trabalho, a minha casa, etc. ...  

Já posso viver tranquilo e em liberdade e não permitirei mais que a minha doença controle a  minha vida. Ainda sinto alguma raiva e impaciência, ressentimentos, etc ... mas vou  aprendendo a controlar estas emoções porque reconheço que estes defeitos e sentimentos  negativos estiveram na origem do meu sofrimento. 

Como marido e pai de duas lindas filhas quero que as minhas filhas se orgulhem de mim e não  sintam mais vergonha e quero permitir que tenham um futuro. Sei hoje que os meus filhos  podem alcançar os seus sonhos desde que eu fique limpo. 

 

 

Título do Depoimento:

 

 

Boa tarde,

Hoje bati completamente no fundo, não sei o que fazer, tenho uma familia maravilhosa mas não arranjo forças para lhes contar o meu problema.

Creio que o meu companheiro me vai por fora de casa, tenho medo muito medo do que se passará, anadei a adiar para ver se jogando conseguia obter o dinheiro que tirei das contas e só piorei a situação.

sinto um nó apertado estou cheia de calamantes, para ver se arranjo coragem. Por favor me ajudem, ainda tenho filhos que precisam de mim.

Fiz a asneira agora tenho que arranjar forças para sair dela.