Quem aprende a orar, continuará a orar.

07-11-2023 00:00

7 NOVEMBRO - Reflexão do Dia

No Programa de Jogadores Anónimos há pessoas que, no início, rejeitaram a oração e a meditação como se estivessem a evitar um “ninho de cobras”. No entanto, quando finalmente fazem a primeira tentativa dando o passo inicial, coisas inesperadas começam a acontecer, e começam a sentir-se diferentes. Invariavelmente, o início destas tentativas leva a uma verdadeira aceitação, ao ponto de aqueles que no passado têm menosprezado a oração e a meditação acabam muitas vezes por se tornar os maiores divulgadores dos seus benefícios. No Programa de JA ouvimos dizer que "só rejeitam a oração aqueles que nunca recorreram a ela".

 

Há alguma parte obstinada dentro de mim ainda em negação?

 

Hoje eu peço:

Apesar da minha irreverência, que eu aprenda que a oração não deve ser menosprezada; vejo o poder da oração a fazer milagres à minha volta, e fico maravilhado com isso. Se me recuso a rezar, pode ser o orgulho que está a intrometer-se no meu caminho

- esse orgulho antigo que insiste em fazer as coisas à sua maneira. Agora que descobri um lugar para a oração na minha vida, que eu reserve um lugar para ela – religiosamente.

 

Hoje vou lembrar-me:

Quem aprende a orar, continuará a orar.