Reflexão Diária

30-11-2022 00:00

 

30 NOVEMBRO - Reflexão do Dia

Se somos pessoas negativas e não estamos prontos para dar uma volta na nossa vida, aqui estão algumas regras que nos podem ajudar a ficar infelizes o tempo todo que quisermos. Primeiro, não frequentar reuniões de Jogadores Anónimos. Se, de alguma forma, aparecer numa reunião, manter a boca (e a mente) fechada e as mãos nos bolsos. Não tentar resolver nenhum dos meus problemas, nunca me rir de mim mesmo, e não confiar nos outros no Programa. Acima de tudo, em nenhuma circunstância tentar viver no Agora, no Hoje – simplesmente continuar a alimentar as minhas fantasias sobre um futuro irreal…

 

            Estou ciente de que o pensamento negativo me leva a ser perigosamente sério em todas as situações, não me dando tempo para rir nem para viver?

 

                                                                                                    Hoje eu peço:

Se me sinto negativo, devo olhar-me para o espelho representado pelo próprio grupo à procura de sintomas de uma mente fechada; lábios cerrados, sorriso falso, mandíbula tensa, e olhar fixo e vazio – e nem um sinal de humor. Deus, concede-me a capacidade de rir de mim mesmo – e muitas vezes – porque preciso desse riso para lidar com a comoção diária da vida.

 

                                                                                                 Hoje vou lembrar-me:

                                                                                                    Rir de mim mesmo.